Devido ao sucesso do quadro de aventuras do Alterosa Esporte que foi ao ar toda sexta-feira na TV Alterosa, o Casca Grossa ganhou um programa exclusivo na emissora, todos os sábados, às 14:00 horas.

Gustavo Abah e Gustavo Piancastelli vão trazer toda semana um programa inédito de aventura e natureza pelos quatro cantos do mundo, sempre com o viés esportivo, originário do quadro conhecido do público. Partindo do conceito vídeo-repórter, ambos registram as imagens e apresentam o melhor de suas jornadas pelo ar, pela neve, pelas montanhas e pela água, com equipamentos especiais, câmeras que filmam debaixo d´água e em condições extremas de temperatura e pressão.

A dupla também conta com o sócio Evandro Araújo, experiente esquiador e paraquedista, mergulhador, que atua como cinegrafista, captando as imagens da equipe nas situações muito "casca grossa".

"O nosso potencial agora se amplia, pois em 3 minutos não era possível mostrar tudo de melhor dos lugares por onde passávamos. Com meia hora de programa, conseguiremos aprofundar nos detalhes de locais pouco visitados pelo homem, pontos virgens e montanhas nunca antes exploradas, que são um dos nossos principais objetivos", afirma Gustavo Abah.

Os apresentadores prometem mostrar o turismo e o esporte de aventura por vários ângulos. "Somos apaixonados pelo esporte há 20 anos e queremos compartilhar o que fazemos e divulgar que algumas das atividades vistas muitas vezes de forma sensacionalista pela mídia, se feitas da maneira correta e com profissionalismo, são seguras e muito prazerosas", afirma Gustavo Abah.

Além das belas paisagens e dos esportes de aventura, o Casca Grossa vai trazer muita informação sobre a geografia, cultura, fauna, flora e ciência dos lugares explorados, com a ajuda de especialistas que irão contribuir com conteúdo de qualidade ao programa.

Um dos quadros que confirmou ser um sucesso é o Culinária Casca Grossa. A culinária feita em locais de difícil acesso e poucos recursos já era tema do Casca Grossa no Alterosa Esporte e já foi, inclusive, premiada no Festival Internacional de Filmes de Montanhas, realizado em 2008, no Rio de Janeiro.

Os próximos programas sempre vão trazer para o telespectador locais paradisíacos como mergulhos feitos em locais jamais imaginados, escaladas em locais inóspitos, trekking com informações sobre arqueologia e turismo, gastronomia e o turismo que movem os locais por onde a equipe passa, esportes de neve, paraquedismo, esportes náuticos, corridas de aventura, etc. Isso tudo sempre com imagens inéditas, nunca veiculadas na TV brasileira. No ano de 2011, a equipe participará de diversas expedições aos 4 cantos do planeta, trazendo imagens de tirar o fôlego. Imperdível.